quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SEGUNDO DIA DE ATIVIDADES DA 19ª SEMANA DO SABER

                                                      
                                     Os projetos, estandes e laboratórios estão prontos para receber o público nesta quinta-feira, 24/11, segundo dia de atividades. Cultura e produção acadêmica na abertura. Ainda mais estruturada, a 19ª Semana do Saber Fazer Saber entra no seu segundo dia nesta quinta-feira, 24/11, com a realização de novos minicursos, palestras, comunicações orais, visita a laboratórios e grande programação cultural.

Entre os eventos que marcaram a abertura, nessa quarta-feira, está a apresentação da Ciranda de Violões, performance teatral, pintura e cerâmica. O assessor da área de pesquisa da Petrobras, Ricardo Latgé, falou sobre a realidade do pré-sal, de onde a empresa já retira cerca de 210 mil barris dia. A expectativa é de que em 2015, a produção na área do pré-sal alcance 3,7 milhões de barris dia.
Um outro momento marcante das atividades iniciais da Semana foram as homenagens feitas ao ex-diretor da Escola Técnica Federal de Campos, Luciano D´Angelo Carneiro, em cuja gestão foi iniciada a Semana do Saber e, in memoriam, ao ex-aluno do curso de Mecânica e ex-vereador, Renato Barbosa.
Empresas – Nesta quinta-feira vai ser aberta, às 13 horas, a Mostre-se, feira em que empresas diversos segmentos têm oportunidade de manter um intercâmbio com estudantes de cursos técnicos e tecnológicos do IF Fluminense. Este ano, são 76 empresas, quase o dobro da participação em 2010.
A Feira do Saber Fazer Saber foi criada em 1987 e retomada pelo Diretor Geral do campus Campos-Centro, Jefferson Azevedo, e toda a equipe gestora, em outubro do ano passado.
- A Semana do Saber é uma oportunidade das mais importantes para nossa comunidade mostrar sua atividade acadêmica, sua criatividade e seu empenho. Mas para nós da gestão, tão importante quanto isso, é a presença dos estudantes de escolas públicas e a comunidade externa que nos visitam nesse momento – destaca o Diretor Geral em exercício, Helder Siqueira Carvalho.
Veja o site da Semana com toda a programação aqui.
(Foto: Weliton Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário